Certificação Digital

Faça sua certificação digital na OAB JAÚ - Agende seu horário.

Essa certificação digital é de uso exclusivo dos advogados  regularmente inscritos na Seccional paulista para  que possam realizar qualquer ato processual eletrônico.

O certificado pode ser armazenado no chip do Cartão Profissional do advogado ou (sendo necessária a aquisição da leitora de cartão) ou no dispositivo denominado Token criptográfico. Somente a validação é presencial.

O valor do certificado digital é de R$ 77,50 válido por 3 anos.

O advogado deverá estar em dia com a OAB; Depois de comprar o certificado, após 48 horas, o advogado deve efetuar pessoalmente a sua validação junto  a Subseção de Jaú, na Casa do Advogado, com o funcionário Edson, mediante agendamento das 11:00 as 18:00 horas de segunda a sexta-feira, devendo comparecer munido dos seguintes documentos obrigatoriamente e na forma original: carteira do advogado com chip, CPF, comprovante de endereço atualizado  e uma foto colorida 3x4;

Para utilizar o seu certificado digital, pode-se optar em comprar a leitora. Para adquirir a sua leitora, a OAB SP, firmou parceria com a empresa Digital Security do Brasil para comercialização de leitor de cartão, no valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Esta leitora utiliza entrada USB, sendo que pode ser utilizada em qualquer computador, podendo ser comprada uma única leitora para ser utilizada por todos do escritório

Comprando o Token criptográfico, não necessita comprar a leitora do cartão

RENOVAÇÃO

ATENÇÃO – PARA RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL
FAÇA COM NO MÍNIMO 15 DIAS ANTES DO VENCIMENTO.

• Após entrar no link para efetuar a renovação dos certificados ainda não vencidos e fazer o pagamento (via boleto – que demora 3 dias para compensar ou cartão de crédito que aprova no mesmo instante) e este for confirmado, fique atento na sua caixa de e-mail cadastrado quando da renovação do certificado, pois, você receberá um email da CertiSign Certificadora confirmando o pagamento, bem como deverá entrar neste e-mail para completar o pedido de renovação inserindo os dados solicitados pelo sistema completando a sua renovação.
  • Caso efetue o pagamento e deixe de acessar o e-mail que solicita a renovação após a confirmação do pagamento o seu certificado não será renovado.
  • Após a renovação será enviado um novo e-mail da CertiSign Certificadora, com o assunto “SENHA DE REVOGAÇÃO” bem como uma senha de revogação gerada automaticamente pelo sistema, onde recomenda-se que a senha gerada pelo sistema seja ALTERADA. Para alterar essa senha o e-mail recebido informará o link. Esta senha de revogação serve para em caso de perda, comprometimento do certificado ou outros motivos, é possível invalidar o certificado.

Em caso de dúvidas procure a Casa do Advogado que lhe auxiliará

1 - O que é são certificados digitais?
Certificados digitais são documentos eletrônicos que identificam com segurança pessoas (físicas ou jurídicas), fazendo uso de criptografia, tecnologia que assegura o sigilo e a autenticidade de informações.

2 - O que é o certificado digital da OAB?
O Certificado Digital OAB são emitidos apenas para advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. É de uso exclusivo dos advogados, podendo ser armazenado somente no chip do seu cartão profissional.

3 - Onde e como utilizar a certificação?
A certificação poderá ser utilizada para a assinatura de documentos eletrônicos, como por exemplo: petições, contratos, pareceres e procurações, ou então para identificar pessoas em sites de acesso restrito. Em certos casos, poderá inclusive servir para identificar o advogado para receber intimações e citações por meio eletrônico nos sites dos órgãos do Poder Judiciário.

4 - Por que usar o certificado digital da ICP-Brasil/AC OAB?
Quando o advogado opta por ter uma certificação digital ICP-BRASIL/AC-OAB ele valoriza a sua entidade de classe e viabiliza seu acesso a diversos serviços agregados e disponibilizados pelo Conselho Federal, como:
  • Área para seu uso exclusivo no site da Instituição, para disponibilizar seu currículo profissional e outras informações úteis;
  • Acesso automático aos seus dados constantes do Cadastro Nacional de Advogados, passíveis de atualizar eletronicamente;
  • Redução dos custos na contratação da Certificação Digital;
  • Segurança na emissão do Certificado ICP-BRASIL/AC-OAB porque, além da conferência presencial dos documentos apresentados na hora da certificação, haverá uma consulta ao Cadastro Nacional dos Advogados onde aparecerá a foto do advogado para a confirmação final;
  • Possibilidade de encaminhamento de livros para Editoração da Editora OAB;
  • Desconto na inscrição de cursos na ENA;
  • Aquisição de livro da Livraria OAB com descontos.

Para que o advogado possa usufruir a valorização de seu cartão, deve estar em dia com a OAB e ter certificação ICP-BRASIL/AC-OAB.

5 - Quais são os benefícios práticos que o certificado digital poderá propiciar para o advogado?
A certificação digital possibilita que o advogado se identifique para praticar atos sem o uso do papel no meio eletrônico.

Há uma tendência massiva de que os órgãos do Poder Judiciário ampliem rapidamente as práticas processuais com o uso da certificação digital de modo a oferecer grande comodidade para os advogados. Na medida em que os advogados se acostumarem a substituir o papel pelo documento digital, a celebração de contratos, procurações, elaboração de pareceres bem como a transmissão de peças processuais terão maior dinamismo, rapidez e economia inclusive para os clientes.
Quando o advogado opta por ter um certificado digital OAB, ele valoriza sua entidade de classe e tem à sua disposição diversos benefícios disponibilizados pelo Conselho Federal.